Oratório Recreativo Clube Mascote - Orca Fundação: O Oratório Recreativo Clube foi f...
Oratório Recreativo Clube Mascote - Orca
Fundação: O Oratório Recreativo Clube foi fundado no dia 15 de agosto de 1969, na cidade de Macapá, capital do Estado do Amapá.
Resumo histórico do clube: O Oratório Recreativo Clube surgiu dentro de uma comunidade religiosa católica, por um grupo de jovens cristãos da Igreja Nossa Senhora de Fátima, localizada no antigo bairro da Ceia, atualmente bairro Santa Rita. O grupo foi liderado por Odoval Moraes, com apoio dos padres Salvador e Raimundo. O primeiro nome da nova Agremiação de Macapá foi “Centro Recreativo Nossa Senhora e Fátima” e, posteriormente, “Oratório Recreativo Clube”. Adotou as cores azul celeste e branco, fazendo referência às cores do manto sagrado de Nossa Senhora de Fátima, que é a padroeira da igreja de onde surgiu a ideia da criação do Clube. Nos primeiros anos de atividade, os atletas tinham o compromisso de assistirem às missas antes das participações esportivas. O Oratório RC, participou pela primeira vez de uma competição oficial em 1976, quando disputou a Segunda Divisão do Campeonato Estadual Amapaense. Em 1982, estreou na Elite do futebol do Estado do Amapá, ainda na fase amadora. O Oratório RC não participou de competições oficias entre 2001 e 2009. Em 2005, o futebol do estado do Amapá foi profissionalizado. Em 2012, conquistou o Título de Campeão Amapaense de Futebol. Em 2013, disputou a Copa do Brasil, sua primeira competição em nível nacional. Atualmente, disputa a Primeira Divisão do Campeonato Amapaense.
Time do Oratório Recreativo Clube – Campeão Amapaense de Futebol 2012
Localização: O Esporte Clube Macapá está sediado na cidade de Macapá, capital do Estado do Amapá.
Cidade de Macapá
Estádio: O Oratório Recreativo Clube manda seus jogos no Complexo Esportivo Glicério de Souza Marques, também conhecido como Estádio Glicerão. Foi inaugurado no dia 15 de janeiro de 1950, através de uma partida amistosa entre as Seleções do Amapá e do Pará, com a vitória dos paraenses por 1 X 0. O Estádio tem capacidade para 5.630 espectadores.
Complexo Esportivo Glicério de Souza Marques – Estádio Glicerão
Estatística::
Nenhum comentário