Sala de Vacina é inaugurada na UBS 7 de São Sebastião - Portal de Notícias da Radio Candanga

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Sala de Vacina é inaugurada na UBS 7 de São Sebastião

  Objetivo é facilitar acesso aos imunizantes. Com novo espaço, população não precisa mais se deslocar a outras unidades Isabela Graton, da ...

 


Objetivo é facilitar acesso aos imunizantes. Com novo espaço, população não precisa mais se deslocar a outras unidades

Isabela Graton, da Agência Saúde DF | Edição: Natália Moura

Agora, a população do Morro da Cruz, localizado em São Sebastião, pode se imunizar na Unidade Básica de Saúde (UBS) 7 da região de segunda a sexta-feira. Foi inaugurada, nesta semana (26), uma sala de vacina no local, que funciona das 7h30 às 16h30. 

Antes, a UBS era uma unidade volante de vacinação, ou seja, os pacientes tinham à disposição um dia na semana para se imunizar. O cenário, porém, acabou impactando o acesso às doses. Diante do contexto, a Secretaria de Saúde (SES-DF) readequou o espaço, trazendo a atuação de mais profissionais para o local e, assim, ampliando os dias de atendimento. 
 

Nova sala de vacina amplia a capacidade de atendimento da UBS 7 de São Sebastião. Funcionamento, agora, é de segunda a sexta-feira. Foto: Matheus Oliveira/Agência Saúde-DF

“Sabemos que a imunização é uma estratégia essencial de promoção da saúde e prevenção de doenças. Estamos muito felizes de poder oferecer mais cuidado aos moradores do Morro da Cruz”, afirma a diretora da Atenção Primária à Saúde (Diraps) da Região Leste, Danielle Gonçalves Figueiredo.

Público jovem

A unidade atende cerca de 7 mil pessoas da região, grande parte são gestantes e crianças, visto que Morro da Cruz é composta por uma população jovem. "Nesse sentido, ampliar o acesso às vacinas é uma medida fundamental para proteger esses pacientes que são, em muitos casos, o público-alvo das campanhas de vacinação", complementa a diretora. 

Uma sala de vacina mais próxima permite, segundo a enfermeira da UBS 7 de São Sebastião, Fernanda Feitosa, que os moradores tenham mais facilidade de acessar o local. "Eles não vão precisar se deslocar ou pegar transportes para receber os imunizantes. Agora estamos pertinho", diz. 

Ao facilitar o caminho, a vacinação chega a um número maior de pessoas. “Oferecemos imunizantes de forma rápida, segura e eficaz, pontos que auxiliam no aumento da cobertura vacinal e, portanto, na promoção da saúde dos moradores do Morro da Cruz”, comemora Figueiredo. 
 

Sala de vacina mais próxima permite que os moradores tenham mais facilidade de acessar o local. Ao facilitar o caminho, a vacinação chega a um número maior de pessoas.  Foto: Matheus Oliveira/Agência Saúde-DF

Da redação do Portal de Notícias

Nenhum comentário

Pixel