A faixa reversa no sentido Eixo Monumental será desativada , e o trânsito passará a ocor r er p el a pa r t e superi o r do novo viad...
A faixa reversa no sentido Eixo Monumental será desativada, e o trânsito passará a ocorrer pela parte superior do novo viaduto.
A partir da próxima terça-feira, dia 14, o fluxo de veículos na Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) será alterado. O tráfego será liberado na parte superior do viaduto localizado no início do Setor de Indústrias Gráficas (SIG). Com isso, a faixa reversa no sentido Eixo Monumental deixará de ser utilizada, e os motoristas que seguirem naquela direção deverão obrigatoriamente passar pelo novo viaduto, onde estarão disponíveis duas faixas de circulação.
Já no sentido Taguatinga, o trânsito continuará sem modificações, permanecendo como está atualmente. Essa mudança faz parte do cronograma de liberação progressiva das estruturas que compõem o grande corredor de mobilidade da Epig. O projeto inclui a construção de viadutos, ciclovias, faixas exclusivas para ônibus e pavimento rígido, representando um investimento aproximado de R$ 160 milhões, beneficiando cerca de 30 mil motoristas diariamente.
De acordo com o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro, "essa é mais uma etapa do sistema viário da obra que está sendo colocada em operação". Ele destacou que o objetivo é finalizar todo o sistema viário até o final deste ano e concluir o projeto integralmente até abril de 2026.
As informações foram fornecidas pela Secretaria de Obras e Infraestrutura.
Da redação do Portal de Notícias
Nenhum comentário