Haddad refuta informações publicadas pelo Estadão e confronta declarações equivocadas de políticos oportunistas do Distrito Federal - Portal de Notícias da Radio Candanga

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Haddad refuta informações publicadas pelo Estadão e confronta declarações equivocadas de políticos oportunistas do Distrito Federal

A dec l a ração de Haddad re p res e ntou um g o lp e definitivo contra os discursos en gan osos de políticos do D istrito Federal, qu...


A declaração de Haddad representou um golpe definitivo contra os discursos enganosos de políticos do Distrito Federal, que m explorado o caso envolvendo o BRB e o Banco Master.

O Ministério da Fazenda emitiu uma nota oficial desmentindo informações publicadas pelo Estadão, que alegavam um suposto ultimato de Fernando Haddad ao Governo do Distrito Federal (GDF) relacionado a um aporte bilionário no BRB.

De acordo com o ministério, não houve qualquer tipo de negociação, formal ou informal, entre o ministro, o GDF e a direção do Banco de Brasília a respeito do tema em nenhum momento.

A matéria do Estadão dizia que Haddad teria imposto prazos ao GDF para que se destinassem quatro bilhões de reais ao banco, argumentando sobre uma alegada insuficiência patrimonial, ligada ao Banco Master, em determinadas negociações.

Além disso, a reportagem insinuava que, sem o aporte financeiro, o BRB poderia vir a ser alvo de uma intervenção por parte das autoridades regulatórias, o que teria gerado insegurança entre correntistas e investidores da instituição pública local.

Diante disso, o Ministério da Fazenda reafirmou que não houve quaisquer contatos ou tratativas sobre o assunto, refoando que a responsabilidade pela regulação do sistema financeiro recai exclusivamente sobre o Banco Central.

O BRB também se pronunciou, garantindo plena capacidade para recomposição de capital diante de eventuais perdas, descartando qualquer necessidade de aporte bilionário imediato proveniente de alguma autoridade externa.

Mesmo com os esclarecimentos fornecidos pelas autoridades oficiais, alguns deputados do Distrito Federal, como Rodrigo Rollemberg, aproveitaram politicamente a situação, replicando versões distorcidas veiculadas pelo Estadão sem proceder à devida verificação dos fatos.

Essas narrativas falsas ignoram as informações divulgadas pelo Ministério da Fazenda e induzem a população ao erro, contribuindo para a disseminação de desinformação sobre a gestão do banco e a atuação do governo federal no caso.

Esse conteúdo foi produzido pela redação do Portal de Notícias com base em informações do Portal Radar-DF.

Nenhum comentário

Pixel