Ação deflagrada nesta quarta-feira em Tocantins apura destruição de provas e ocultação de recursos públicos. A Polícia Federal deflagrou, ...
Ação deflagrada nesta quarta-feira em Tocantins apura destruição de provas e ocultação de recursos públicos.
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, 12, a Operação Nêmesis, voltada à apuração de suposta tentativa de embaraço a investigações sobre uma organização criminosa suspeita de desviar recursos públicos destinados ao enfrentamento da covid-19 e a emendas parlamentares. O dinheiro teria sido usado para o pagamento de empresas contratadas para o fornecimento de cestas básicas.
De acordo com a corporação, 24 mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo STJ e estão sendo cumpridos nas cidades de Palmas/TO e Santa Tereza do Tocantins/TO.
PF investiga tentativa de obstrução em apuração sobre desvio de verbas da covid-19.(Imagem: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)
As investigações tiveram início após a 2ª fase da Operação Fames-19, deflagrada em 3 de setembro. Na ocasião, a PF identificou indícios de que alguns investigados teriam se aproveitado de suas funções e utilizado veículos oficiais para retirar e transportar documentos e materiais de interesse das apurações, com o intuito de dificultar o trabalho dos investigadores.
Segundo a Polícia Federal, a nova fase da operação busca interromper ações voltadas à destruição e ocultação de provas e de ativos, além de reunir novos elementos que ajudem a esclarecer os fatos. A corporação também pretende identificar outros possíveis envolvidos nas práticas ilícitas, ainda não reconhecidos nas investigações, que seguem sob sigilo.
Da redação do Portal de Notícias
Nenhum comentário