Administração de Ceilândia intensifica ações de prevenção contra alagamentos e dengue. Ações foram realizadas nesta quarta-feira(24) As eq...
Administração de Ceilândia intensifica ações de prevenção contra alagamentos e dengue. Ações foram realizadas nesta quarta-feira(24)
As equipes da Administração Regional de Ceilândia seguem realizando ações de limpeza e desobstrução de bocas de lobo, além da retirada de lixo e entulho em áreas públicas da cidade. Nesta quarta-feira (24), os trabalhos se concentraram na avenida principal do Terminal do Setor O, contemplando da QNO 08 até a QNO 14, onde foram limpas mais de 30 bocas de lobo. Dos bueiros, foram retirados resíduos como matéria orgânica, folhas secas e garrafas plásticas, que comprometiam o escoamento das águas das chuvas.
Além disso, também foi feita a limpeza de terrenos na 1/5 do P Norte e na EQNN 19/21 em Ceilândia Norte, com a retirada de mais de 78 toneladas de lixo e entulho. As ações fazem parte do trabalho preventivo para garantir melhor infraestrutura urbana, reduzir riscos de alagamentos e combater possíveis focos do mosquito da dengue.
Morador do Setor O há mais de 20 anos, Sebastião Firmino, 55 anos, destacou a importância do trabalho. “Esse serviço é fundamental, porque aqui na avenida temos muitas árvores que soltam folhas, e isso entope as bocas de lobo. A prevenção ajuda bastante, mas também precisamos que a população colabore e não jogue lixo nas ruas”, alertou o morador.
O administrador de Ceilândia, Dilson Resende, reforçou que a ação faz parte de um trabalho permanente. ”Esse é um serviço diário que realizamos durante todo o ano. Só em 2025, já passamos de 1,4 mil bocas de lobo limpas em toda a cidade. Estamos atuando de forma preventiva para garantir mais segurança à população durante o período chuvoso”, reforçou o administrador.
As equipes vão seguir atendendo outros setores de Ceilândia, conforme o cronograma e também de acordo com as demandas emergenciais da comunidade.
Fotos:
Da redação do Portal de Notícias com informações do Kleyton Jacob Almeida
Jornalista da SECOM da Administração
Nenhum comentário